logo
Acervo Batista Regular
 um lápis curto é melhor do que uma memória comprida
"A memória do justo é abençoada..." Provérbios 10:7

  

 

Projetos em Andamento Projetos Concluídos
1. Revelar fotos antigas do movimento Batista Regular (igrejas, pastores, eventos).

2. O Acervo Batista Regular está no processo de identificar as Igrejas Batistas Regulares em cada estado (focalizando mais no Centro-Oeste, Sudeste, e Sul do Brasil).

3. O Acervo Batista Regular está no processo de compilar uma lista dos nomes dos pastores que trabalhavam em cada uma destas igrejas.

4. O Acervo Batista Regular está começando a receber informação biográfica sobre pastores Batistas Regulares (do passado e atuais) para preservar uma história mais completa sobre o movimento.

5. O Acervo Batista Regular está no processo de escrever um breve resumo histórico para todas as nossas igrejas.

6.  O Acervo Batista Regular precisa levantar sustento de R$ 250,00/mês para ajudar realizar seu ministério.



Se você puder nos ajudar, preencha um formulário histórico da sua igreja e envie-o pelo e-mail ou correio para um dos endereços na lista de contatos, agradeceríamos.
1. Início das Igrejas Batistas Regulares no Paraná. Escrito por S. David Smith. Pubicado em Fevereiro de 2016.

2. História da Missão Baptist Mid-Missions do Brasil: 1936-2010. Escrito por S. David Smith pela ocasião de 75o aniversário de BMM do Brasil.

Este livro histórico identifica todos os missionários que tem trabalhado com BMM do Brasil (Mid-Missions) e dá o nome de cada igreja que o missionário fundou junto com a cidade, etc. Este livro também dá as datas que cada missionário estava em cada igreja. Baptist Mid-Missions do Brasil generosamente patrocinou a tradução deste livto para português e ajudou imprimir 250 cópias do livro.

Cópias deste livro podem ser compradas na Editora Batista Regular.

3. Perseguições no Cariri: 1936-1970: A História Verídica das Perseguições contra as Igrejas Batista Regulares em Juazeiro de Norte, Crato, Barbalha, e no interior do Ceará. Escrito por S. David Smith e publicado em 2011. Tem 60 páginas. Tiragem: 1.000 cópias.

Cópias destes livros podem ser compradas na Editora Batista Regular.

web counter
web counter
 

Projectos do Acervo Batista Regular